terça-feira, 5 de abril de 2011

Compartilhando os Desafios

Senti vontade de dividir o desafio de "ser repórter" e por isso criei esse diário virtual. O dia a dia desta profissão é, digamos, emocionante. Emoções que, por muitas vezes, são reprimidas em prol da famosa imparcialidade - amplamente citada nos cursos de jornalismo.

Pretendo postar aqui histórias leves e descontraídas da minha díária luta nas ruas do Rio: 
a intrigante busca pela matéria, os desafios encontrados, as parcerias e o resultado final.

Quero contar aqui meus "causos", e, quem sabe, dos coleguinhas. E vou fazer isso, sem pretensões, simplesmente para compartilhar histórias.

Sou Repórter, com muito orgulho!

8 comentários:

  1. Olá, Bianca, gostei da sua ideia e, prometo, serei um leitor assíduo, tanto quanto sou ouvinte. Essa interação rádio-internet é excelente, tenho certeza de que lerei histórias interessantes, como essa do cachorro.
    Um abraço, fique com Deus,

    RAIMUNDO LUÍS, 45 anos, escorpiano (18/11),

    botafoguense e professor de Português -

    Piratininga, Niterói.

    ResponderExcluir
  2. Bianca,

    Você não imagina como gostei. A idéia é ótima estarei sempre por aqui prestigiando!. Depois quero um livro com todos estes causos!!

    SUHAIL IBN AMIR HASSAN ,54 ANOS, ENGENHEIRO, MÚSICO E TERAPEUTA HOLÍSTICO. Torcedor do Fluminense, Méier- Rio de Janeiro e pisciano(27/02).

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia!!!

    Disse o escritor frances Gustave Flaubert, que "O sucesso é uma consequência e não um objetivo".

    Ele é o resultado de tudo que fazemos com paixão, com amor, colocando o coração e a mente alinhados pelo profissionalismo.

    E competência voce tem de sobra... tanto que a mídia social na internet se torna pequena.

    Como o amigo Suhail predisse, que seus passos registrados aqui, virem logo a biografia de uma vida de realização e sucesso.

    Temos muito orgulho e torcemos muito por você, menina!


    Sergio Ramoz, 41.
    Rubro negro, sempre, e apaixonado por Flamenco.

    Webmaster,Diagramador e Fotógrafo Documental - Sindiserf/RJ.

    Fotojornalista - Futurapress.

    Fotógrafo - Aflo, Glow e Stock.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Bianca [perdoe-me a intimidade, mas você invade a minha casa e o meu carro sem pedir licença, senti-me tentado a chamá-la assim :)]. Acompanho o seu trabalho desde que você informava como estava a situação do trânsito na Ponte Rio-Niterói, afinal, como milhares de outros niteroienses, durante muito tempo ficava preso naquele tradicional engarrafamento matinal. Felizmente agora estou em outro setor do Órgão em que trabalho, do mesmo lado da Baia em que resido.
    Parabéns pela sua iniciativa de divulgar o seu dia-a-dia como repórter. Mostra o quanto você é vocacionada para a profissão e nos dá a oportunidade de conhecer um pouquinho mais da dura (porém gratificante) profissão que você abarcou.
    Aproveitando a oportunidade, não posso me furtar a comentar que você é linda (com todo o respeito, é claro). Ainda não havia tido a oportunidade de ver foto alguma sua, mas foi uma grata supresa saber que aquela voz aveludada que me dá notícias com tanta precisão é originada de tão bela mulher.
    Um grande abraço e muito sucesso para você.
    Renato Madureira.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog amiga!!! sucesso!!! Serei sua leitora... depois vou te add na página do meu blog... grande beijooooo

    ResponderExcluir
  6. Marco Bulhões
    Advogado
    Primeiro parabens pelo blog, parabens tambem pela profissional que vc é, alem de competente vc consegue ser simples e humilde sem perder o charme e a elegancia. Não adianta ser linda, tem que ser competente e ter talento, vc é, e ninguem duvida.
    Não costumo errar, estou certo que em breve vc tera um espeço maior ou um programa, Você merece

    ResponderExcluir
  7. Excelente iniciativa! Ja estou seguindo para ler todas as atualizações ;) sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  8. Queridíssimos! Obrigada por seguirem e pelos comentários. Beijos!!!

    ResponderExcluir