quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um inimigo chamado "DELAY"

Não é um apelido para o técnico de futebol WanDERLEY Luxemburgo... embora quando meu Mengão vá mal eu demonstre por ele a raiva que se tem por um inimigo.
Não tente adivinhar antes de ler, vamos a história desta quarta-feira...

A madruga já começou na correria, o celular não despertou às 3:30h e tive de contar com o reloginho biológico... ufa, ainda bem que ele existe. Cheguei na rádio e enquanto conferia as notinhas, o telefone tocou... era o chefe Roberto Feres... às 5h? Pra gente isso não é um espanto, quem conhece sabe que ele fica ligado até de madrugada. Mas hoje o contato era por motivo técnico, a manhã seria de testes do novo equipamento da rádio, o moderno Iphone, com programa inteligente de gravação e linha direta ao vivo... é a Tupi acompanhando a tecnologia.
E Bianca Santos seria a cobaia. "Opa, gostei!"
Abre o armário, pega a "lancheira" - foi como já apelidamos a caixinha do Iphone" - não esquece o gravador velhinho e chama o elevador porque o piloto famoso Sergio Guimarães já está no tupi móvel.
Vamos a primeira tentativa..."Ops, não deu tempo." O "Bom Dia" pro Silvio Samper já estava em cima e eu preferi não arriscar.
Mas a segunda entrada no ar foi um primeiro teste. Hum... algo parecia estranho, no entanto tentei não demonstrar insegurança, quis mesmo passar que tudo estava sob controle, embora ouvisse uma certa voz que me intrigava.
Em meio a tantos cabos, celulares no colo, na ânsia por dar tudo certo no primeiro contato com o novo equipamento... uma mulher caída no chão. Era uma senhora atropelada por um ônibus próximo a Central do Brasil. Deixei a tecnologia de lado, não dava pra pensar em duas coisas - tentar mexer naquele "monstrinho" e apurar as circunstâncias do acidente - a prioridade é sempre a notícia, como diz meu amigo e grande comunicador Francisco Barbosa.
O Clóvis já estava começando e, mais uma vez, apelei para o tradicional método da linha telefônica. Senti uma certa frustração, confesso, mas aproveitaria o entusiasmo diante a inovação nos próximos flashes. Foi o que fizemos, eu e o Clóvis. Ele me chamou na segunda hora do programa, o que não está no roteiro, tamanha foi a repercussão da qualidade do som no ar.
Só que no Clóvis, os flashes costumam ser mais dinâmicos, se baseiam no formato do programa e por isso não há um diálogo. Mesmo assim percebi a intrigante voz do além e tentei mais uma vez "repreender" o tal espírito.
E por falar em espírito... a matéria hoje foi de morto. Um alemão encontrado mortinho da silva dentro da piscina numa casinha nada modesta em Santa Tereza... e no imóvel: vestígios de consumo de drogas, bebida e nada roubado. Algo parecia estranho. Os agentes da Divisão de Homicídios não falavam muita coisa, então, o melhor era correr para o batalhão da área. Foi o que fiz. Contato com o comandante, entrevista marcada, rumo ao Estácio.
9 da manhã é hora do Barbosa! "Nossa, a tensão era tanta para os testes iniciais darem certo que a hora passou voando."
Tudo combinado, falei pra competente produtora Priscila Santos - da família - que não precisava me ligar, agora era tudo pelo 3G.
Na abertura do Barbosa o "Bom Dia" animado de sempre e no primeiro comentário dele, hum... "Olha a voz aí." Não havia jeito, tive de aceitar que já ganhara um inimigo.
Na conversa com o coronel Brandão, "ele" até desapareceu e eu fiquei bastante aliviada... mas percebi um detalhe: o Barbosa não interagiu... "Epa! Um inimigo ciumento?"
Depois da matéria, pesquisa nas ruas. E agora sim, o inimigo voltou a atacar. Quer saber o nome dele? DELAY! O Claudinho da técnica já o conhecia e a nutricionista Ruth Lemos também... olha o que pode provocar a presença dele: http://www.youtube.com/watch?v=eGT0Nusz5TU

Mas eu não fui derrotada pelo inimigo (famoso entre os amigos de TV) e como gosto de uma batalha, estou certa que o vencerei, melhor ainda, quem sabe ele não se torna um aliado e nos próximos posts eu o chame de DELAYZINHO!!!

3 comentários:

  1. Bianca amei seu blog.muuuuito boom mesmo.Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Bianca,

    Você sabe que adoro você. Sou seu fã de carteirinha mas não gostei do Delay não, ele é mau. Acordo com você falando ao meu ouvido com esta voz meiga todas as manhãs, mas hoje tomei um susto. Pensei que você tivesse faltado e mandado o Roberto Carlos fazer o Programa no seu lugar. Você tava com a voz fanha Bibi, prestou não, magoou sabia , rrrss!. Faz o seguinte manda o delay para o inimigo!!. Manda ele lá pra a Globo, manda ele lá para o Gelcio Cunha , o filet de borboleta vai adorar,rrss!. Chega de Delay, replay, fairplay, Longplay, playmobil,rrrsss! e outros plays que andam por aí!. Nós queremos a nossa querida Bianca Santos verdadeira de volta. Pelo amor de Deus não estraguem o que estava indo bem e dando certo!!!!!!. Nós temos o nosso encontro marcado amanhã de manhã no Samper, mas sem o Delay tá!Bjs do amigo e fã Suhail Hassan!!

    ResponderExcluir
  3. A A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.

    Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.

    Link: www.radioculturasd.com.br

    Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075

    CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.

    CAMPEONATO MINEIRO: Domingo, 17/04, às 16 horas, direto de Ipatinga, a Rádio Cultura transmite Tupi (Juiz de Fora) e Ipatinga.

    Leia mais aqui no BLOG:
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir